21 Personagens brasileiros da Marvel e da DC - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

21 Personagens brasileiros da Marvel e da DC


Quem diria que os brasileiros estariam tão bem representados nas histórias em quadrinhos ?! (Ou não)


Conheçam os 21 personagens brasileiros das duas maiores editoras HQ's do mundo, Confira:



Uma lista no minimo interessante, com heróis e vilões brasileiros da DC e da Marvel... tem até a interessantíssima história da personagem nascida na amazônia e criada nas favelas do Rio de Janeiro... prepare-se para uma Lista Selvagem e Quente...



Mancha Solar (Marvel)


Roberto da Costa, ele nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez num jogo de futebol. Seu pai é um mega empresário. Roberto é um jogador de futebol de nível profissional, que chegou a ser cotado para uma escalação nas olimpíadas. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez durante uma briga entre seu time e um outro.


Magma (Marvel)


Magma (Ana Julia de Oliveira Aquilla) acreditava que era a filha de Lúcio Antonio Aquilla, o primeiro Senador de Nova Roma, uma cidade escondida nas selvas da Amazônia, norte do Brasil. Essa civilização secreta era oriunda dos Romanos que fugiram devido a uma previsão, que o império romano seria destruído, eles acabaram que se desenvolvendo como uma civilização independente aliados aos Incas que haviam fugido da colonização espanhola




Fogo (DC)



Beatriz Bonilla da Costa, também conhecida como Bea é uma heroína brasileira seu histórico se alterou ao longo dos anos: foi modelo, dançarina, apresentadora de TV, presidente da filial das Indústrias de Bruce Wayne (o Batman) no Brasil, agente secreta do governo federal3 e antigo operativo do Serviço Nacional de Informações (SNI), atual Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Além de já ter atuado nas equipes Guardiões Globais, Xeque-Mate, SuperAmigos e Liga da Justiça Internacional.



Miragem (DC)



A segunda Mirage seu nome é Miriam Delgado , um membro dos Titãs na Equipe Titãs futuro .


Allegra Garcia (DC)


Allegra Garcia foi Criada na favela Santa Marta no Rio de Janeiro , Brasil. por seus pais adotivos Ramon e Esperanza Garcia. Ela nasceu na Amazônia ,é a filha de Eduardo Reyes conhecido como Wavelength e inherted seus poderes são controlar o espectro eletromagnético.


Wavelength (DC)


Eduardo Reyes era um mercenário que tinha o poder sobre o espectro eletromagnético . Reyes depois focou sua carreira como um assassino e chegou às vias de fato com o herói Gunfire . Ele também gerou uma filha, Allegra Garcia , a quem ele deu para adoção.

Anos mais tarde, Reyes se aposentou como Wavelength e contratou Exterminador para reuni-lo com sua filha.



O Idiota (DC)


Em meio à caça a Dama de Copas, Batman acaba se deparando um estranho e diabólico homem chamado o Idiota, que aparentemente tem poderes sobrenaturais como atravessar paredes e parece estar relacionado a dezenas de meninos de rua totalmente desprovidos de consciência ou vontade, semelhantes a zumbis. 

Sob os efeitos da Raiz Idiota e inserido na Zona Idiota, uma dimensão acessada pelo uso da droga, Batman conhece o hediondo experimento que transformou o cozinheiro Cesar Lopes no demoníaco Idiota e, ao mesmo tempo, descobre a chave para sua não menos bizarra derrota.



Capoeira (DC)


Alter ego de Jesus Valdez. O vilão apareceu em “Black Canary Vol.2 #7: The Dance of Capoeira”. Aparentemente não tem Poderes, apenas é versado na arte marcial Capoeira.


José Henandez, o Lanterna Verde (DC)


Eis aqui a adição brasileira de um Lanterna Verde. Sua historia é semelhante a do personagem Hal Jordan, pertencente a aeronáutica brasileira .


Jaguar (DC)


Rafael Hardy, o Jaguar, também aparece em apenas uma história da DC.Sabe-se que ele pode se transformar em uma forma humanoide felina Aparentemente, Rafael Hardy é uma de várias vítimas de experimentos de nazistas no Brasil. 



Jaguar 2 (DC)


Maria Concepcion de Guzman. Ela era estudante no Rio de Janeiro, mas decidiu ir estudar nos Estados Unidos. Suas habilidades de se transformar num poderoso humanóide felino são as mesmas que tinha sua tia.

Escandalo Savage (DC)


A vilã é filha de Vandal Savage com uma brasileira, aparentemente é capaz de regenerar partes de seu corpo, diz ter longevidade maior que o normal e é uma lutadora ávida. Fez parte do Sexteto Secreto, e foi namorada de Nocaute.



Wanderer (DC)


Seu nome é Victoria. Ela mata as pessoas apenas com o toque. Victoria é uma excelente lutadora de artes marciais... Como se precisa-se desta habilidade né?



Lord Fanny (DC)


Hilde Morales, é um travesti que foi criado pela avó, que queria que a linhagem de bruxas poderosas, da qual fazia parte, continuasse. Lord Fanny trabalhou como prostituta até ser brutalmente estuprada em uma festa. Ela se torna, de fato, uma bruxa, e se une aos Invisíveis, grupo que luta pela libertação humana da opressão de demônios extra dimensionais.



Capitão Forza (Marvel)


O Capitão Forza apareceu em apenas uma história, e foi uma passagem super rápida. Seu único super poder é Super Força . Foi morto pelo vilão Zeitgeist. visualmente ele Lembra pelo menos uma duzia de outros Personagens Brasileiros só que de Autores nacionais...



Kuhrra Daizonest (Marvel)


Vilão da história "Saudade", do Wolverine Kuhrra tem o poder de transpor a pele e os órgãos e mexer em qualquer estrutura interna de seu corpo e do de outras pessoas.



XeXéu (Marvel)


André Mexer é um garoto mutante que Wolverine conhece em Fortaleza, e que ele tenta levar para o Instituto Xavier. Xexéu tem o poder de mexer com o equilíbrio das outras pessoas ao redor Wolverine o encontra e o leva para trabalhar como zelador no Instituto Xavier.




Nata (Marvel)


Renata da Lima,é uma mutante da Marvel, com super força, super velocidade e super resistência A primeira manifestação de seus poderes é aos 13 anos de idade. Como acontece com muitos mutantes do universo Marvel, sua família a renegou e a obrigou a sair de casa. 



Paragon (Marvel)


Maya possui tantos poderes que beira a invencibilidade. é quase invulnerável, possui super força, tem vigor sobre-humano, super reflexos, é capaz de se tele portar de uma forma limitada, é dotada de lâminas retráteis, pode se transformar em uma forma de metal, consegue lançar poderosas rajadas de energia e pode drenar vida orgânica.



Shark -Girl (Marvel)


Não menos importante a nossa "Garota-Tubarão", Iara dos Santos. Iara se alimenta de peixes e não consegue compreender sua vontade descontrolada. 



Ya'Wara (DC)


Com execessão de Iara dos Santos que me parece um nome bem forçado, afinal só falta o da Silva, para forçar de vez, Temos sempre Lugar para uma Outra "Iara" afinal esta em nosso Folclore, nossa Sereia, Bom aqui temos a Ya'Wara é uma guerreira brasileira e amiga de Aquaman . Ya'Wara é membro do Tapirapé, uma tribo indígena que vive na floresta amazônica. Ela e Aquaman faziam parte de um grupo chamado os Outros 


Considerações Finais

Bom ao chegar no final da lista só penso que alguns clichês começam a tomar forma, como os muitos sobrenomes que são mais hispânicos do que brasileiros e uma grande leva de heróis e vilões com poderes ou quentes ou bestiais.... isso por que a lista só consta personagens DC e Marvel, por que se estende-se teríamos ainda mais Clichês por ai... Blanka que o diga.

Fonte: Tia Nerd

E você Lembra de mais algum?